domingo, 27 de outubro de 2013

A fúria, a doçura e o veludo.


Estou em luto! Um dos grandes formadores do meu gosto musical morreu.
Faleceu hoje, domingo 27 de outubro de 2013, Lou Reed, grande responsável diretamente e indiretamente por grande parte da produção musical de qualidade dos últimos 40 anos.    
Incalculável é o legado deixado por Lou Reed, musico e compositor norte americano. Muitos atribuem a ele o surgimento do punk, do pós-punk, e mais uma infinidade de derivações e nomes que na verdade, não têm muita importância nesse momento.  O que importa agora na verdade é quantidade de músicas maravilhosas que Reed deixou de presente para nós.

Lou Reed dava ao Rock and Roll, uma das mais populares forma de arte, uma refinação espontânea, seja nas suas composições musicais sempre originais e inventivas sem pedantismos ou frescuras, onde passeava sua grande habilidade de guitarrista; como nas suas letras um lirismo único, sempre declamava seu olhar poético as voltas com os fracassados  com os esquecidos das ruas de grandes cidades .

mais Lou Reed no DME:

Um comentário:

  1. Puxa, amor...foi muito ruim ser a portadora dessa péssima notícia...Fiquei com o coração tão apertado! Também admiro demais o trabalho desse verdadeiro ícone da música mundial! Uma irreparável perda...Ainda bem que temos como herança tantas músicas belas, de letras às vezes indigestas, porém riquíssimas em seu conteúdo!
    Uma coisa é certa: poucos passam pela vida e deixam um legado tão rico como este! Adeus, Lou!

    ResponderExcluir