segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Bem-vindo, Carpa!


Paulo César Carpegiani é o novo técnico do São Paulo.
Ele chega com a dífícil tarefa de recuperar um time apático que apesar de contar com um bom elenco, não consegue apresentar um futebol vistoso e nem ao menos eficiente e tentar conseguir uma vaga na Libertadores do ano que vem.

Ao contrário da grande parte de são-paulinos que falei hoje, considero um excelente nome para assumir o comando técnico da equipe. Carpegiani fez um excelente trabalho em 1999 no tricolor, levando um time limitado que contava com figuras como: Paulão, Nem e Wilsão, Sandro Hiroshi e Jaques a duas semifinais – a do brasileiro e do paulista, sendo eliminado nas duas pelo Corinthians nos pênaltis.
Ainda vale lembrar que aquela equipe corintiana era muito superior ao time tricolor. Jogavam lá: Dida, Marcelinho Carioca, Vampeta e Ricardinho entre outros.

Carpegiani tem fama de inventor e de pé frio. Quanto à primeira afirmação, acho injusta. Para mim, ele é um treinador atento às inovações técnicas mundiais e utiliza com sabedoria o expediente de observar as características técnicas dos jogadores e as aproveita da melhor maneira possível. (Alguém aí se lembra quanto rendeu o Nem em suas mãos ou da escelente campanha que fez com a seleção paraguaia na Copa do Mundo de 1998?) Quanto à segunda afirmação, gostaria de lembrar que ele foi técnico do melhor time que eu já vi jogar, o Flamengo do começo dos anos 80 e lá ganhou tudo o que um técnico poderia ganhar: o Estadual, o Brasileiro, a Lbertadores da América e a Copa Intercontinental.

Bem-vindo, Carpa!

Edu, se segura que os “Círculos Flutuantes" estão voltando!

5 comentários:

  1. Ó Tricoloooooooor,Clube bem amado!!!

    ResponderExcluir
  2. Mr:Robertinho,como vai meu velho e bom amigo,sensato como sempre.....fiquei sabendo que casastes,meus parabens,muitas felicidades,afinal,vc eh merecedor de tudo o que for de bom nesse mundo.Ahh...parabens para a Sra Gambs tb por ter conhecido uma das melhores pessoa com quem pude compartilahar bons e maus momentos nessa vida.

    ResponderExcluir
  3. Sempre my friend,não esqueço dos amigos de vdd

    ResponderExcluir
  4. Motinha, my friend!
    Saudade do amigo.

    Precisamos botar a conversa em dia.

    Abs!

    ResponderExcluir