quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Jalla - Jalla - 2000


Comédia romântica das melhores!

Jalla- Jalla é uma surpreendente produção sueca, que de forma hábil e despretensiosa conta uma história de um amor proibido, acusa o choque cultural entre oriente/ocidente e tece uma leve critica ao costumes tradicionais orientais.

Promissora estréia de Josef Fares na direção, que colocou a família quase toda no batente... Rsrsrs. Os Fares dominam! Desde o protagonista Roro, interpretado por seu irmão Fares Fares, passando pelo pai barrigudo( Abdulahad Fares), e pela irmã Caroline que, no filme mantém seu nome.

A velha fórmula de mostrar uma história de amor proibido: o moço é de família libanesa e querem para ele uma noiva libanesa, mas... é óbvio que ele tem outros planos. Ama uma mocinha sueca loura, de olhos azuis. O filme acerta ao evitar o drama presente na trama e ao apostar na comédia de erros, tem um ar refrescante, pois se passa numa cidade sueca, fugindo dos ambientes hollywoodianos ...o que é sempre delicioso!

A trama se concentra na rotina dos dois amigos e garis e seus dramas pessoais. Roro é o libanês apaixonado pela jovem Lisa(Tuva Novotny). Mans (Torkel Peterssons), o sueco que passa por problemas em sua vida sexual, que vai passar por poucas e boas na busca frenética por sua cura.

A família de Roro é hilária. Desde o pai bonachão que enfrenta qualquer um na briga com seus golpes de... barriga, até a avó engraçadinha e meio senil e o papagaio que fala palavrões em árabe.

Belas paisagens, sempre acompanhadas de uma trilha sonora leve composta pelo músico sueco Daniel Lemma, sem compromisso com a seriedade européia. Um filme bacana para assistir e ficar de bem com a vida.

2 comentários:

  1. Que filminho legal, heim, Gam.

    Tirando a intrepratação do Mans (Torkel Peterssons), péssima na minha opinião, tudo corre redondinho no filme.
    Nunca o tinha assitido e fiquei surpreso.

    E você, ah! que bom gosto! Boa indicação!

    Amo você, minha vida!

    Beijos do seu fã número 1!

    ResponderExcluir
  2. Ah,amor...fico feliz por você ter gostado,pois é um filminho tão Gambs...kkkkk.

    Assisti-lo ao seu lado foi maravilhoso!
    Meu lindo e gentil cavalheiro,quem é fã de quem?Eu sou sua fã número 1 também!

    Beijos da mulher mais apaixonada desse mundo!

    ResponderExcluir