quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Arraste-me para o Inferno (2009)



Depois de dar um “up” nas contas correntes administrando a franquia Spider-Man por quase dez anos, o americano Sam Raimi voltou ao que sabe fazer de melhor: filmes de terror trash cheio de humor negro.

Já vou logo avisando que “Arraste-me para o inferno” (Drag me to hell, 2009) não traz nenhuma inovação temática ou estética ao gênero horror, mas cumpre até certo ponto sua função: divertir e assustar, caso o espectador entre no clima que filme propõe: a autoparódia quanto gênero e a homenagem ao cinema horror gore dos anos 80.

O filme narra a história de Christine Brown (Alisson Lohman) uma agente de empréstimos de um banco que de olho em uma promoção ferra uma senhora sem muitos cuidados higiênicos, a Senhora Ganush (interpretada pela atriz Lorna Raver). A Velha não é apenas uma aposentada doente, e sim uma pessoa com conhecimentos em bruxaria e ao sentir-se humilhada pela jovem lhe roga uma maldição: em três dias, um demônio chamando lámia virá e levará a alma de Christine para o inferno.

A partir daí pouco importa a consistência do roteiro ou construção das personagens. Sam Raimi leva o filme para os seus domínios e mostra que ainda e "o cara". Cria gags nonsenses memoráveis (a cena da bigorna é bem ao estilo dos desenho do papa-léguas), muita escatologia,  violência exagerada e uma capacidade plástica para cenas ação, sustos e humor, tudo ao mesmo tempo.

Poderia ter sido melhor a escolha do casting. Alison Lohman é incapaz de transmitir qualquer emoção. Assim como o canastra Justin Long que desperdiça ótimas piadas com sua falta de timing.

Não da para encher a bola do filme, pois ele não encheu os olhos. Como também não da para encher de porrada, pois o filme não encheu o saco. Apenas assistível!

3 comentários:

  1. Cruz-credo!

    VADE RETRO SÁTANA NUM QUAM SUADE MIHI VANA

    SUNT MALA QUAE LIBAS IPSE VENENA BIBAS


    Amém!

    ResponderExcluir
  2. Mafalgambs,

    fiquei sabendo que a velha é paciente sua. É verdade?

    Beijos que fazem o mundo tremer para você!

    ResponderExcluir
  3. Kkkkkkkkk...Deus me livre!Mas,para todas as situações,nada como uma medalhinha de São Bento...só pra garantir...

    Beijos de quem treme em seus braços...

    ResponderExcluir