sábado, 5 de setembro de 2009

Matisse na Pinacoteca

Jeune Femme a la pelisse blanche, 1944
Henri Matisse foi ao lado do espanhol Pablo Picasso o grande expoente das artes plásticas no inicio do século passado. A Pinacoteca do Estado de São Paulo faz a primeira exposição individual do artista para o Brasil na mostra “Matisse hoje”. Serão 93 trabalhos do artista, divididos entre telas, esculturas, gravuras, desenhos e colagens. Até a sentida ausência de a “Dança-1910” obra capital do artista, é compensada pela quantidade de trabalhos  e pela cobertura das fases mais significativas de Matisse, como a das naturezas mortas, do fauvismo e dos retratos femininos. Imperdível!

5 comentários:

  1. Obaaaaa!Let´s go,my sweet lord!I really want to go with you...

    Beijossssssssss de muuuuita saudade!

    ResponderExcluir
  2. Que puxa, Gambs...
    Nunca mais te levo em um museu de arte.
    É sempre a mesma coisa: Toda vez tenho que convencer os seguranças que você não é uma obra de arte renascentista que eu estou roubando.

    Os beijos mais intensos e amorosos para você, meu amor.

    ResponderExcluir
  3. Aiiiiiiiiiiiiiii!!!!!!!!!!!!!!
    Que lindooooooooo...Amor...você é muito galanteador!Meu gentilíssimo cavalheiro!
    Passear contigo é sempre mágico!E retornar ao lugar onde tudo começou foi maravilhoso!
    O mais gostoso é que descobrimos coisas que ainda não havíamos notado...

    Quero redescobrir a Pinacoteca contigo por toda minha vida!

    Beijos de uma Calíope cada vez mais irremediavelmente apaixonada!

    ResponderExcluir
  4. Que galanteador nada. Só falo o que vejo, minha Srta.escultural.

    Beijos de um Eraser cada vez menos livre de sua influência!

    ResponderExcluir
  5. Hummmm...quanto poder!
    Estamos hipnotizados...

    Beijos calientes...

    ResponderExcluir