quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Murilo Mendes

Overmundo


Os pinheiros assobiam, a tempestade chega:
Os cavalos bebem na mão da tempestade.

Amarro o navio no canto do jardim
E bato à porta do castelo na Espanha.
Soam os tambores do vento.

“Overmundo, Overmundo, que é dos teus oráculos,
Do aparelho de precisão para medir os sonhos,
E da rosa que pega fogo no inimigo?”

Ninguém ampara o cavaleiro do mundo delirante,
Que anda, voa, está em toda a parte
E não consegue pousar em ponto algum.
Observai sua armadura de penas
E ouvi seu grito eletrônico.

“Overmundo expirou ao descobrir quem era”,
Anunciam de dentro do castelo na Espanha.
“O tempo é o mesmo desde o princípio da criação”,
Respondem os homens futuros pela minha voz.

5 comentários:

  1. Também adoro Grant como comediante acho "esse Mundo é um hospício" Divino. Não sei pq o ator não gostava desse filme tão divertido.
    Já vi vários críticos comentarem que o filme chega ser tedioso. Eu não acho, alias indico para todos como uma das melhores comedias de humor negro de todos os tempos.
    bjo
    Obrigada por passar no "Aconteceu Naquela Noite"
    Junia

    ResponderExcluir
  2. Ola,
    Tenho lido sempre seu blog e acho que ele é merecedor do selo de ouro. Espero que ele seja para você tão importante quanto foi para mim.
    Abraço
    Junia
    Aconteceu Naquela Noite
    e
    Há Controvérsia

    Vá ao meu blog, pegue a foto do selo de ouro, colo no seu blog e siga as regras que estou a enviar

    Obs. A aceitação do prêmio implica na obediência às regras listadas abaixo, entre as quais a publicação deste post.

    As regras do prêmio são as seguintes:

    1- Exibir a imagem do "Selo de Ouro"

    2-Postar o link do blog que lhe indicou.

    3-Indicar 4 blogs de sua preferência.

    4-Avisar seus indicados.

    5-Publicar as regras.

    6-Conferir se os blogs indicados repassaram o selo e as regras.

    ResponderExcluir
  3. Esqueci de postar o seguinte:
    Você está completamente livre para aceitar ou não o selo viuuuuuuuuu.
    Se achar que é um incomodo ficar escolhendo pessoas para premiar esteja livre para não aceitar ta bom!?
    Beijo Grande
    Júnia

    obs: pode ser delicadamente mal educado...(rs)

    ResponderExcluir
  4. Cara, Júnia

    Fiquei muito, mas muito mesmo, contente, lisonjeado e agradecido com sua indicação para o meu blog para o Selo Ouro.

    Pessoalmente, não tenho interesse em prêmios, competições e todas essas coisas, embora eu tenha considerado essa indicação uma homenagem que veio de pessoa tão bacana, gentil e atenciosa; uma colega blogueira da mais alta qualidade, devo recusar essa honra, pois certamente não conseguiria dar sequência no regulamento estabelecido. O mundo real tem tomado muito tempo da minha virtual. Você pode notar pela falta de frequência do meu blog nas últimas semanas.

    Mais uma vez obrigado e espero sempre suas visitas por aqui.

    Abs,

    Eraser

    ResponderExcluir