sexta-feira, 22 de maio de 2009

Zé Rodrix

Guarabyra, Rodrx e Sá.


Faleceu ontem (21/05/2009) em São Paulo o compositor e multi-instrumentista carioca José Rodrigues Trindade, ou simplesmente o Zé Rodrix.

Rodrix foi figura importante na música brasileira, começou suas atividades no inicio dos anos 70, fazendo parte do grupo Som Imaginário ao lado de Wagner Tizzo e Tavito. Depois fundou o movimento Rock Rural, que fazia uma ponte entre rock folk de Dylan com temática sertaneja brasileira ao lado e Guarabyra. Ainda nos anos 70 compôs com Tavito o sucesso “Casa no Campo” imortalizado por Elis Regina.

Nos anos 80 fez parte da banda iconoclasta Joelho de Porco, lançou os discos "Saqueando a Cidade" de 1983 e "18 anos sem sucesso" de 1988.

Passou grande parte dos anos 80 e 90 se dedicando a publicidade, e em 2001 voltou a formar trio com Sá Guarabyra e lançaram o CD e DVD ao vivo "Sá, Rodrix & Guarabyra: Outra Vez Na Estrada - Ao Vivo", com os seus maiores sucessos.

Vai deixar Saudades...


Mestre Jonas - Sá, Rodrix e Guarabyra


2 comentários:

  1. Bela homenagem,Eraser!
    Raramente,ele dava entrevistas,mas eram memoráveis!De uma inteligência admirável e humor refinadíssimo!Com certeza,vai fazer muita falta!

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Pois é, gambs...

    Um cara super talentoso que, infelizmente teve pouco espaço na mídia nos últimos anos.

    Um beijo, minha flor

    ResponderExcluir